Qual verba devo investir em Mídia Online?
Essa é uma pergunta que quase todos os executivos, empreendedores e investidores têm no início de um negócio online e até mesmo em negócios já maduros. Sabemos a importância do Marketing Digital e do anúncio online, mas quando montamos um e-commerce ou um site para conquistar novos leads, independente do serviço ou produto ofertado, temos que identificar uma série de fatores antes. São eles: forças, oportunidades, ameaças e fraquezas.
Entre eles, seguramente, é fundamental saber qual será o público alvo (link para o 1o artigo) para estudá-lo e conhecer a melhor forma de atingi-lo. Isto é, identificar os melhores termos, as palavras buscadas pelo seu público na internet para montar a estratégia. É com base neste planejamento que a sua empresa saberá o quanto precisa e deve investir.
Mas é importante deixar claro estes investimentos em anúncios online, como o Google Ads, por exemplo, não são exclusividade para empresas que dispõem de muito dinheiro em caixa. E esse é um erro que muitas startups e empresas novas cometem, ao deixar de investir em uma mídia muito eficiente.
Vamos a um exemplo prático: Seu negócio vende um produto X e está começando a investir no Google. Este item possui 10 mil buscas mensais e o investimento ideal para atingir 100% destas buscas é de R$ 1000. Porém sua empresa dispõe apenas R$ 200 neste momento.
Não tem problema! Com os R$ 200 – o equivalente a 20% do público – sua empresa consegue aparecer 2 mil vezes para clientes em potencial. E, com certeza, entre 2 mil visualizações haverá vendas ou, como dizemos em nosso jargão online, conversões. Temos acesso a ferramentas nas plataformas de Google e Facebook que mostram o tamanho do público na internet, com dados relevantes de palavras-chave, região, importância e muito mais.
E se você estiver se perguntando quanto ao ROI (retorno sobre o investimento, na sigla em inglês), fique tranquilo. O retorno, dependendo sempre de uma estratégia correta e bem elaborada que a Ecelera monta, terá grandes chances de ser positivo.
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